sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pesquisa Inicial.



É comum passarmos no nosso trajeto cotidiano e vermos algumas faixas e placas posicionadas em sinais ou outros locais estratégicos. O mais curioso é de onde vem esse trabalho. Percebemos que a maioria das faixas são feitas através de pintura, trabalho braçal e nada mecânico. As placas tem uma facilidade maior em produção gráfica, já que algumas gráficas já são especializadas na área e possuem tal serviço em sua grade e portfólio.


Na nossa pesquisa inicial, tentamos lembrar de locais pequenos que costumamos ver e não prestamos muita atenção. Eis que surgiram dois locais, duas pequenas casas localizadas em regiões diferentes, onde os próprios moradores produzem as solicitações de trabalhos.


 
Vamos visitar três locais diferentes, um senhor localizado no bairro Jardim Guanabara, onde atende e produz suas faixas e placas em sua própria casa. O outro, já é um pouco mais central e conhecido. Visitaremos um galpão localizado no centro, na rua Antônio Pompeu. E para finalizar e comparar o ritmo de produção, visitaremos a Brasil Plac, uma gráfica especializada em produção de placas, fachadas, totens, letras em caixas e outros serviços.

Como alguns locais não possuem uma divulgação maior na internet, fica meio difícil postarmos detalhes maiores sobre as produtoras de placas e faixas, mas após de casa visita, postaremos como foi o dia e a entrevista com os responsáveis pelo trabalho.

Até a próxima pessoal.

4 comentários:

  1. Deve ser muito bom ter a oportunidade de visitar 3 locais diferentes porque vai dar pra ter uma visão bem bacana e detalhada sobre o tema.Boas visitas! ass: equipe offset digital

    ResponderExcluir
  2. É bem interesante que a maioria são produzidos em casas. Equipe outdoor

    ResponderExcluir
  3. Três locais diferentes? É dose, mas trabalho que é bom exige bastante, é isso ai, parabéns. :)
    Boas visitas!

    Braillando!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o mais interessante a se fazer é comparar o trabalho/preço braçal com o trabalho/preço da gráfica, que é feito por máquinas. boa sorte!
    Equipe: http://www.impressaonaparede.info/

    ResponderExcluir